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Segurança e Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Proteção Center respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site, e outros dispositivos que possuímos e operamos.

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer serviços específicos. Fazemos isso por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados.

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei e órgãos competentes.

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS PROTEÇÃO CENTER

Bem-vindos à Política de Privacidade da Proteção Center!

Aqui vocês entenderão as nossas práticas quanto ao tratamento dos dados pessoais compartilhados conosco a partir das suas interações de uma forma clara e acessível para todos.

A título de demonstrar conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações. Aqui na Proteção Center prezamos pela confiança depositada em nós, tanto no que se refere ao cuidado com nossos clientes, quanto com a proteção dos dados pessoais de todos os titulares que interagem conosco, uma vez que, os nossos principais valores enquanto organização são ética, transparência e sobretudo respeito humano.


A. Para o que serve a Política de Privacidade

A presente Política visa dar transparência ao tratamento de dados pessoais. Aqui informaremos a você como coletamos e armazenamos seus dados pessoais e para quais finalidades.

A Proteção Center possui como objetivo sempre cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), as boas práticas de governança em privacidade sugeridas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais, mas principalmente: o compromisso de transparência e respeito à confiança por você depositada em nós.


B. Definições para melhor compreensão:

(I) Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;

(II) Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

(III) Títular de dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

(IV) Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

(V) Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


C. Para quem se destina a presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais?

Essa política é voltada para informá-lo sobre os dados que coletamos quando você realiza alguma compra, utiliza nossos serviços, se aplica para uma vaga de emprego, dentre outras interações. Também visa dar transparência a todos os terceiros interessados, como autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros interessados.


D. Em quais situações tratamos seus dados pessoais? E quais dados são coletados?
 
1. No e-commerce
Atividades:
 Para cadastro e identificação do cliente na nossa plataforma de e-commerce;

  • Para realização das transações dos pagamentos no e-commerce;
  • Para emissão de notas fiscais;
  • Para analisar a estatística do site e mídias sociais;
 
 Titular de dados: 
  • Clientes
  
Elementos de dados coletados: 
  • Nome completo; Senha de acesso; CPF; Endereço; Data de nascimento; Sexo; E-mail; Número de telefone; Informações de cookies; Endereço de IP; IMEI; IMSI; endereço MAC; Geolocalização;
  • Nome do titular do cartão; primeiros e últimos dígitos do cartão; Data de validade do cartão; Bandeira do cartão;
  • Nome completo; CPF;
  • Endereço de IP; Informações de cookies.

Para tanto, embasamos nas seguintes hipóteses legais:

  • É necessário coletarmos o seu consentimento em alguma das atividades acima (art. 7º, inciso I, LGPD);
  • É necessário para as finalidades dos nossos interesses legítimos (art 7º, inciso IX c/c art. 10 § 1º, LGPD);
  • É necessário para a execução de um contrato (art. 7º, inciso V, LGPD);
  • É necessário para o cumprimento de uma obrigação legal (art. 7º, inciso II, LGPD c/c art. 11, inciso II, alínea a LGPD).
 
2. Nos canais de atendimento
Atividades:
  • Para atendimento nos canais de venda e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
 
Titular de dados:
  • Clientes
 
Elementos de dados coletados:
  • Nome completo; CPF; Endereço; Informação de áudio; Número de telefone.

Para tanto, embasamos nas seguintes hipóteses legais:

  • É necessário para a execução de um contrato com o indivíduo (art. 7º, inciso V, LGPD);
  • É necessário para as finalidades dos nossos interesses legítimos (art 7º, inciso IX c/c art. 10 § 1º, LGPD);
 
3. Nas ações de marketing:
Atividades:
  • Para envio de ofertas, promoções e novidades aos clientes Itacorda via SMS, e-mail, WhatsApp e outros mensageiros.

Titular de dados:
  • Clientes.

Elementos de dados coletados:
  • Primeiro nome; Número de telefone; E-mail; Histórico de compras

Para tanto, embasamos nas seguintes hipóteses legais:

  • É necessário para interesse legítimo para apoio ou promoção comercial (art.7º, inciso IX c/c art. 10, inciso I, LGPD).
 
4. No jurídico e finanças:
Atividades:
  • Realizar estorno/reembolso aos clientes;
  • Gerenciar as atividades financeiras e fiscais (gestão de fluxo de caixa, impostos, custos e orçamento, dentre outros);
  • Para eventuais defesas em ações administrativas ou jurídicas.

Titular de dados:
  • Clientes.

Elemento de dados coletados:
  • Nome completo; CPF; Dados bancários; E-mail; Número de telefone;
  • Nome completo; CPF; Número de telefone; E-mail; Endereço residencial;
  • Nome completo; Histórico de pedidos e reclamações; CPF; RG; E-mail; Endereço residencial.
 
5. No processo de recrutamento de novos colaboradores:

Quando você encaminha seu currículo através de plataformas de recrutamento e seleção, envia por e-mail ou deixa fisicamente em algum de nossos estabelecimentos, utilizamos os dados abaixo relacionados, além de outros adicionais que eventualmente tenham sido fornecidos por você na elaboração de seu currículo, para a finalidade de recrutamento e seleção.

Atividades:
  • Recrutamento e seleção.

Titular de dados:
  • Candidatos.

Elementos de dados coletados:
  • Nome completo; CPF; Data de nascimento; Número de telefone; E-mail; Estado civil; Grau de instrução; Profissão/cargo; Experiência profissional anterior; Idiomas; Informações de transporte; Expectativa salarial.

Para tanto, embasamos nas seguintes hipóteses legais:

  • É necessário para as finalidades dos nossos interesses legítimos (art 7º, inciso IX c/c art. 10 § 1º, LGPD).

Nós da Proteção Center, em compromisso com a privacidade e transparência, informamos a você que quer fazer parte da nossa equipe que suas informações de cadastro, bem como seu currículo, serão armazenadas no nosso banco de talentos pelo período de 06 meses. Caso opte pela exclusão das suas informações, a qualquer tempo, informamos no item J da presente Política de Privacidade como pode exercer esse direito.


6. Na gestão de relações com fornecedores, prestadores de serviço ou representante de venda:

Se você é um representante dos nossos fornecedores, prestadores de serviços ou representante de venda, em algum momento da nossa interação ou relação contratual nós também coletamos as suas informações pessoais.

Atividades:
  • Gerenciar contratação de serviços;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Gerenciar contratos e documentos de fornecedores;
  • Gerenciar compras de materiais;
  • Administrar controle de estoque;
  • Gerir pedidos e cotações com fornecedores / Realizar levantamento de produtos e preços / Realizar pesquisa de mercado;
  • Gerenciar autorização para promoção de vendas nas lojas.

Titular de dados:
  • Prestador de serviço;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Representante legal dos fornecedores;
  • Representante de vendas.

Elementos de dados coletados:
  • Nome completo; RG; CPF; Endereço; E-mail; Números de telefone
  • Nome completo; Nacionalidade; CPF; Estado civil; Dados bancários; RG; Endereço residencial; Profissão; Assinatura; E-mail; Números de telefone;
  • Nome completo; CPF; RG; E-mail; Números de telefone; Assinatura;
  • Nome completo; Dados bancários; E-mail; Números de telefone;
  • Nome completo; E-mail; Números de telefone;
  • Nome pessoal; RG; CPF; E-mail; Endereço residencial; Números de telefone (fixo e celular).

Para tanto, embasamos nas seguintes hipóteses legais:

  • É necessário para a execução de um contrato com o indivíduo (art. 7º, inciso V, LGPD);
  • É necessário para o cumprimento de uma obrigação legal (art. 7º, inciso II, LGPD).
  • É necessário para as finalidades dos nossos interesses legítimos (art 7º, inciso IX c/c art. 10 § 1º, LGPD);
 
7. Quando da navegação no nosso site, coletamos cookies

Mas afinal, o que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nossos sites.

A inserção de cookies permitirá o site a reconhecer o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

Qual a finalidade dos cookies?

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário. Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários. Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Ressaltamos que estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de Análise       

De funcionalidade: Permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos pela Proteção Center ou por fornecedores externos, cujos serviços adicionamos à nossa página. Caso não aceite esses cookies, algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, elas poderão não atuar corretamente. De desempenho: São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de marketing

De publicidade: Estes cookies podem ser inseridos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada. De redes sociais: Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.


Como recusar ou desabilitar cookies?

Todos os browsers permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Configure os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser ou instale um plug-in que realize essa funcionalidade.

Assim, o usuário pode escolher recusar ou desabilitar todos ou tipos específicos de cookies configurados ao clicar nas “preferências” de cookies no nosso website.

Importante pontuar que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente, por isso caso não deseje que cookies sejam utilizados, é necessário rejeitar ou desabilitá-los ativamente. Se optar por recusar a utilização de cookies, avisamos que alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar adequadamente.

 
Consentimento para tratamento de cookies. Quando é necessário?

Nos casos em que os cookies forem de publicidade nós iremos pedir seu consentimento na sua primeira visita à plataforma (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar). Em se tratando de cookies estritamente necessários, esses, como o nome diz, precisam estar ativados para funcionamento da plataforma.

Os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out).


A. Forma de coleta de seus dados:

A forma de coleta dependerá do tipo de interação que você terá com a Proteção Center

  • Se você é um de nossos clientes informamos que poderá ser presencialmente na loja, ou através do nosso site.
  • Se você é um representante dos nossos fornecedores ou prestadores de serviço, informamos que poderá ser no ato da assinatura do contrato ou transferência de forma física e via sistemas eletrônicos (e-mail, aplicativos, etc), cadastros ou autorizações aplicáveis.

B. Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais?

Os seus dados pessoais coletados por nós serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir alguma outra finalidade legítima. Interessado em saber o prazo específico para cada categoria de dados? Sem problemas! Essa informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco, pelos canais disponibilizados, e teremos satisfação em informá-lo.


C. Como cuidamos de suas informações?

Prezamos pela segurança da informação, garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais por nós coletados, medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, com base na ISO/IEC 27001 e boas práticas de mercado. Informamos que a Proteção Center emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas.


D. Com quem compartilhamos?

Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros de setores terceirizados para que estes nos deem suporte aos nossos serviços, bem como com outras empresas integrantes do grupo econômico, quando possuem finalidade semelhante.

Fique tranquilo! Todos os que prestam serviço para a Proteção Center são devidamente selecionados e, desses, são exigidos a adoção dos mais rígidos controles, bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas por nós a você.

Compartilhamos ainda algumas informações para autoridades competentes como Procon, quando apresentada a fundamentação legal apropriada ou mediante ordem judicial.


E. Nós atendemos os seus direitos. Conheça quais são eles:

Garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos, respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados:

  • Você poderá confirmar com a empresa a existência de tratamento de dados pessoais e obter, a qualquer tempo, acesso aos seus dados, sabendo por exemplo, quais dados nós possuímos a seu respeito.
  • Caso os seus dados estejam incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode requerer junto a correção desses, para mantê-los sempre corretos e atuais.
  • Poderá também requerer a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados caso sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados;
  • Você pode requerer informações das entidades públicas e privadas na eventualidade de ter havido o compartilhamento de seus dados pessoais;
  • A requisição de exclusão dos seus dados coletados e armazenados pela Proteção Center é possível, desde que decorrido o prazo legal mínimo relacionado à guarda dos respectivos dados;
  • Será viabilizada também a opção de portabilidade dos dados a outro prestador de serviços quando essa opção tiver sido regulamentada pela ANPD e for aplicável à realidade negocial;
  • Nos casos em que a Empresa requerer o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá requerer informação sobre a possibilidade de não oferecer consentimento, e suas consequências; caso concedido, poderá posteriormente revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.

F. Nossa responsabilidade:

Como controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis em mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas.

Por isso, prezamos pela transparência e informamos desde já que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, garantindo que seus direitos possam ser exercidos por vocês, sendo também disponibilizado o contato para quaisquer dúvidas ou informações.


Mais informações:

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.